Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Candidatos presidenciais

por Isabel Paulos, em 01.10.20

Serão confissões ingénuas. É candura e é a direito, mas é para o lado que durmo melhor. A vista de olhos pelos candidatos presidenciais não é famosa. Votar em quem?

Seria patético votar no campeão dos afectos Marcelo Rebelo de Sousa, que tem caucionado o governo como se tivesse palas no olhos - as palas da caça ao índice de popularidade. Votar em Marcelo seria como votar na menina mais popular para delegada de turma. Confusão de competências.  Nem pensar.

Em Ana Gomes? Duas pechas graves: apesar de ser corajosa é do PS, o partido que mais tem contribuído para a nossa mediocridade, e não foi capaz de dizer não a quem jamais deveria estar na sua lista. Mau princípio. Nem pensar.

Marisa Matias. É do partido, com representação parlamentar, mais inconsequente do País (com a concorrência do PAN nos últimos anos). A candidata reflecte-o em tudo. Nem pensar.

Em João Ferreira, do PC? O partido do sindicalismo obtuso e que ainda não foi capaz de reconhecer os erros do comunismo do passado (muito menos os do presente)? O partido dos tachos na função pública? Podia parecer uma carta fora do baralho não fossem as outras opções agremiações de interesses ou conveniências.

Não me importo nada de parecer a básica que escolhe os candidatos pela beleza. É tal e qual. Não quero saber. Palavras de ordem como trabalho, direitos das mulheres e luta contra a pobreza são das poucas que ainda me fazem sentido.

(A omissão do outro candidato aqui, essa não é inocente. Quanto menos publicidade tiver melhor, como já devíamos ter aprendido com a lição Trump. Mas não, a comunicação social e os humoristas continuam a dar-lhe imenso palco para que possa aumentar a popularidade. Depois admirem-se.) 

 



Mais sobre mim

foto do autor




Dose recomendada

Accuradio


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D