Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Périplo

por Isabel Paulos, em 29.12.21

Esta noite deu-me um plof, vazio. Nenhuma ideia pegava como os fantasmas de gosma que aderiam ao tecto. Vai daí, fiz um périplo não pouco usual.

Passeei pela página da Marktest para ver as novidades. Portugal está mais velho, apesar da ceifa covídica, ouve mais RFM e Comercial, e a Smooth tem um share de cerca de 3%. Pinta mais o cabelo em casa. A NOS é o maior anunciante e os grandes temas da televisão (quem diria?): Covid, Natal e Futebol.

Dei um pulo à aeiou, tendo lido que o retrato a óleo The Blue Boy, de Thomas Gainsborough, vai voltar a ser exposto 100 anos depois na National Gallery, em Londres, e que os corvos afiam os galhos para assanhar as larvas nos troncos e assim melhorarem o repasto. Por lá gostei do título - faz uso do parêntesis contra todas as regras e utiliza linguagem informal - referente à antecipação da promoção de Gouveia e Melo a Chefe do Estado-Maior da Armada por Marcelo (reafirmo: já dei crédito suficiente com o epíteto de Presidente da República, quem não se dá ao respeito não o pode exigir) para não comprar guerra com o Governo – nada mais definidor do calibre destes políticos: passa-se por cima do regular funcionamento da instituição e da dignidade de quem a dirigia para dar um jeitinho político. O habitual nesta República de povo manso.

No Observador vejo que Rio pontua em duas notícias recentes – fico curiosa em saber como estamos em termos de tempo de aparições televisivas, mais tarde a Marktest dirá -, constato que as fotografias online com mais gostos – no título um arrepiante “mais gostadas" – são as que rodeiam a vida dos futeboleiros Ronaldo e Messi, e das cantadeiras Ariana Grande e Billie Eilish, além de uma estrela nascida num reality show que julgo ser do clã Kardashian. A propósito da Kim e suas irmãs, íamos na primeira década do novo milénio quando descobri envergonhada que estava tão alheada das fofocas destes vultos dominantes da actualidade que não conseguia manter uma conversa de mais de dois minutos com algumas colegas de trabalho. Pelo que à época me impus começar a estudar a matéria inteirando-me destas importantes vidas. Pouco habituada a usar a internet para seguir tais notícias, resolvi comprar semanalmente a TV Guia, que trazia nessa altura tomos do Atlas da National Geographic – mais uma colecção incompleta por só ter aguentado 11 semanas. Ainda assim vénia à Kim Kardashian por este incremento de erudição de intriga e mexerico na minha vida – não há como aspirar a ser um ser humano completo.






Dose recomendada

Accuradio


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D