Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Vento

por Isabel Paulos, em 13.06.21

Toda a vida lidaste com a insegurança. Forma dura de enrijecer. Percorrer a vida lutando contigo própria e desacreditando a todo o instante tornou a caminhada árdua muito cedo. Há quem creia que todos têm nas mãos a possibilidade de moldar a realidade à sua vontade e até adaptar a própria natureza. Trata-se normalmente de pessoas a quem o vento sopra favorável e disso nunca tomaram consciência, habituados que estão a catalogar as dificuldades da vida com lugares-comuns. Acreditam que as vitórias se devem ao sacrifício, à disciplina, à dedicação, considerando-se grandes atletas dessas virtudes e mais, capazes de superar quase todas as adversidades. Muito raramente percebem como foram fadados com características propícias ao chamado sucesso ou tão simplesmente bafejados pela pura da sorte. Dizer isto vai totalmente contra a voz corrente que dita a verdade única de todo o sucesso nascer do trabalho árduo.

Aos olhos do lugar-comum e longe de possuíres tais virtudes coube-te desbaratar uma vida de benefício e doçura. A insegurança deve ter nascido de nada. Pois foram tantas as facilidades que recebeste de mão beijada que não podes senão sentir-te responsável pelo fracasso. Pesa-te, como sempre pesou. Devias aproveitar o tempo que perdes a cobiçar essa permanente convicção e certeza nas palavras e acções que reconheces nos vencedores, a trabalhar duro e a aprender a ser gente de valor. Sim, porque é preciso grandeza para ser grande e nesse mundo de fábula tudo é merecimento.

Resta saber se queres viver – e saberias fazê-lo – no mundo da fantasia. Apesar de muito devaneares, sempre sentiste a vida desenrolar-se bem crua e realista, pouco dada a prémios e recompensas.






Dose recomendada

Accuradio


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D